O princípio do Microagulhamento


Cirurgias invasivas e com lenta recuperação tem tido sua procura cada vez mais reduzida frente aos inúmeros procedimentos estéticos minimamente invasivos que tem ganhado campo cada dia mais devido sua evolução nas técnicas e associações.



Tratamentos que removem a epiderme, como lasers ablativos, desencadeiam uma renovação

tecidual, mas experimentos mostram que ao ferir a camada mais profunda da pele pode gerar um longo período de recuperação causando fibrose dérmica, além de causar fotossensibilidade e surgimento de manchas na maioria dos casos. Por esses motivos tem surgido tratamentos não ablativos que estimulam a neocolagênese (novo colágeno) que preservam a epiderme, como por exemplo, a luz intensa pulsada, que causa lesão térmica.



MICROAGULHAMENTO


O microagulhamento por sua vez, causa microlesões na epiderme e derme de forma mecânica, fazendo com que o corpo perceba essas microlesões estimulando sua regeneração tecidual e a formação do novo colágeno através da estimulação de fatores de crescimento (TGF-b3), sem que haja a necessidade da cliente se afastar das atividades do cotidiano. O microagulhamento possui pouca incidência de intercorrências, é uma técnica simples e eficaz para tratamentos de rejuvenescimento, manchas, cicatrizes de acne, alopecia, estrias, entre outros.




Conhecido também como indução percutânea do colágeno pode ser realizado através de rolo, caneta, radiofrequência fracionada ou dispositivo de infusão, para aumentar a permeação de ativos por romper a barreira da epiderme causando poros pelos quais é facilitado a permeação de ativos, além de causar processo inflamatório, estimular fatores de crescimento e processo de regeneração tecidual com consequente aumento na produção do colágeno. Por este motivo tem se demonstrado uma técnica segura e eficaz para diversos tratamentos.


Quer ser expert em microagulhamento? Conheça nossa plataforma de cursos ESTÉTICAPLAY com planos a partir de R$ 57,00 por mês.


Gostou desse artigo? Deixe seu comentário.




23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo