Tipos de Microagulhamento



O microagulhamento também conhecido como indução percutânea do colágeno, é uma técnica versátil que tem demonstrado resultados incríveis na estética. A técnica é realizada através de dispositivo com pequenas agulhas que realizam minúsculos poros na derme papilar.

Inúmeros tratamentos podem ser realizados com a técnica do microagulhamento, entre eles, rugas, linhas de expressão, estrias, manchas, cicatrizes de acne, flacidez e tratamentos capilares.

Drug Delivery

Hoje muito ouvimos falar de um de seus objetivos que traz o termo drug delivery, que significa "entrega de drogas", ou seja entrega direta de ativos na pele de acordo com seu objetivo terapêutico. O efeito de drug delivery deve ser realizado com produtos específicos e preferencialmente estéreis.

O microagulhamento causa microporos na pele pelos quais é possível fazer a entrega de ativos de forma muito eficaz, permitindo que os mesmo alcancem camadas mais profundas garantindo resultados melhores do que utilizados apenas de forma tópica.












O tipo de equipamento mais conhecido para realizar o microagulhamento é o rolo, um dispositivo cabeça cilíndrica que contém em média 500 micro agulhas de titânio, ou alguns até mesmo de ouro, que variam o tamanho das agulha de 0,5 - 3,0 mm, este é rolado na pele para frente e para trás em diversas direções e deve ser descartado após seu uso.

O segundo mais conhecido é o dispositivo em forma de caneta, um dispositivo eletrônico que possui uma ponteira descartável e permite regular a profundidade das agulhas de 0,5 - 2,5 mm e usar mais de uma profundidade em uma mesma sessão.

Outros dispositivos tem surgido com propostas ainda mais precisas para realizar

o drug delivery, que é caso de um dispositivo que possui um reservatório estéril no qual pode ser colocado os ativos desejáveis de acordo com o objetivo do tratamento e na extremidade deste dispositivo estão as agulhas, que ao ser aplicado na pele, entrega diretamente e de forma imediata o ativo presente e seu reservatório, este dispositivo tem sido chamado popularmente de microinfusão, ou apenas infusão.

Temos também a radiofrequência fracionada, que possui um dispositivo com microagulhas nas quais passam a corrente de radiofrequência, tendo uma proposta de estimular ainda a ação fibroblástica.

Os tratamentos estéticos evoluem a cada dia e nos trás diversas possibilidades para resultados ainda mais significativos, o importante é que o profissional esteja sempre atualizado e por dentro das novas tendências buscando sempre o melhor para suas pacientes.


Quer saber mais sobre microagulhamento? Conheça nossa plataforma de cursos Estéticaplay

Planos a partir de R$ 57,00 ao mês. Peça sua demonstração gratuita (11) 98581-2752


Gostou deste artigo? Deixe seu comentário 😍

by Dra Meirielli Osi


Dúvidas e Suporte

Curso é voltado apenas para Profissionais da área de estética e formandos, é imprescindível o acompanhamento médico de rotina

codificação
Chamada de Suporte

ORSI COSMÉTICOS Ltda. - CPF/CNPJ: 34.110.605/0001-57 - © 2020 EstéticaPlay. Todos os direitos Reservados.